Desde o início do ano, o Grupo Novabase já juntou à sua equipa mais 81 recém graduados através do Novabase Academy, programa que tem como objetivo selecionar e desenvolver talento à saída das Universidades. Os jovens integraram a Celfocus, empresa do Grupo que atua em setores como Telecomunicações e dos Serviços Financeiros, entre outros.
A estratégia de captação e retenção de talento da Celfocus, manteve-se apesar do contexto de pandemia, tendo o Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e o ISCTE dominado as colocações de jovens durante este ano. A maioria dos recrutados têm Mestrado, seguindo-se a Licenciatura como formação preferencial. Quanto a cursos, a maior parte têm formação em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia Biomédica.
“Atrair e captar talento qualificado continua a ser uma das nossas prioridades, mas também um dos nossos maiores desafios, e este programa revela-se fundamental para captar jovens em início de carreira, numa área em que a procura pelo melhor talento continua a ser uma realidade. Numa altura em que a empregabilidade jovem assume uma importância crítica, é fundamental apoiá-los e dotá-los das ferramentas e conhecimentos necessários para que possam iniciar o seu percurso com sucesso”, refere Isabel Costa de Sousa responsável da área de Talent Acquisition da Celfocus. “É, por isso, com um enorme entusiasmo que abrimos as nossas portas a estes 81 jovens e que os introduzimos no mundo profissional, através de projetos internacionais em tecnologias de ponta.”
Desde o seu início, em 2006, o programa Novabase Academy já integrou mais de 1500 jovens na tecnológica.
Como complemento a este programa, o Grupo Novabase tem uma forte ligação às Universidades, com parcerias estratégicas e participação em múltiplas iniciativas conjuntas. De destacar a parceria com o Instituto Superior Técnico, renovada recentemente, que pretende continuar a alinhar as competências técnicas e conhecimento científico às necessidades do mercado, para que seja possível formar os jovens talentos e prepará-los para o seu percurso profissional.