A Ok! teleseguros, com o apoio da Federação Portuguesa das Associações de Surdos, acaba de lançar o OK! Gestual, um serviço de atendimento para quem fala Língua Gestual Portuguesa.

A tecnologia que suporta o atendimento em vídeo é da Collab e está enquadrada no âmbito do projecto Next Generation Contact Center existente na OK! teleseguros.

O OK! Gestual surge de forma a dar resposta às necessidades das cerca de 70 mil pessoas surdas que conduzem em Portugal. O novo serviço da seguradora está disponível entre as 9h e as 19h, de forma a prestar o apoio e assistência em todas as áreas do seguro através de uma videochamada, com intérpretes de Língua Gestual.

A campanha publicitária pode ser visualizada aqui.

"Somos a primeira seguradora a preocupar-se em ultrapassar as barreiras de comunicação com estes clientes. Por se tratar de uma oferta que não existe no mercado segurador nacional, acreditamos que terá um forte impacto social", segundo a diretora de Marketing da OK! teleseguros, Ana Gama.

“A OK! teleseguros está de parabéns! Este é um projeto muito gratificante para a Collab. É um orgulho quando a nossa tecnologia e inovação são colocadas ao serviço das pessoas, de forma a tornar a nossa sociedade mais inclusiva.”, segundo Carlos Vasconcelos, VP Global Marketing da Collab.