Uma metodologia criativa e inovadora que coloca as pessoas no centro das soluções como forma colaborativa de pensar e solucionar problemas.

Através da metodologia Design Thinking chegamos a soluções que os outros não encontram. Para chegarmos à raiz do problema vemos o mundo pelos olhos das outras pessoas. Só assim oferecemos soluções únicas, fazendo a diferença para o cliente e para o cliente do nosso cliente.

As 5 fases do Design Thinking

Empati​zar

Calçar os sapatos do outro.

 

Ver o mundo pelos olhos da outra pessoa. Sofrer quando o outro também sofre. Ficar feliz com a felicidade de outra pessoa.

Saiba mais

Chegar ao verdadeiro problema.

 

Entender e desbastar a complexidade até chegar à simplicidade. Destilar o problema até o reduzir à sua essência. Encontrar a definição do problema que vai de encontro ao ponto de vista de quem precisa da solução.

 

Saiba mais

Definir​

Gerar Ideias

Soltar amarras e ir à procura de novos mares.

 

Procurar e aceitar ideias estranhas, e até inviáveis, como um caminho natural. Ouvir as ideias dos outros. Explorar avidamente novos espaços e abraçar a diversidade de ideias.

Misturar ideias, rápida e ferozmente, e imaginar cenários para as ideias.

 

Saiba mais

Prototipar

Pensar com as mãos.

 

Exibir uma ideia em formato físico. Construir para pensar melhor. Visualizar o pensamento.

Adormecer a mente analítica e deixar os olhos e as mãos trabalharem sobre o protótipo para encontrarem relações e padrões.

Evoluir uma ideia para um nível superior.

 

Saiba mais

Testar

Recolher feedback.

Abandonar as nossas convicções e aprender com os outros. Observar sem condicionar os resultados. Capturar o bom e o mau. Ouvir muito mais do que falar.

Aprender com os resultados.

 

Saiba mais