Desde 2009 que a Novabase realiza a conferência Ntalks.

Uma conferência diferenciadora, apelativa, que ajuda a repensar a forma como vivemos e trabalhamos e o impacto que novas metodologias, novas tecnologias, podem ter no nosso dia-a-dia.

 

Fazer a diferença. Olhar para o futuro.

 

Não pretendemos adivinhar tendências. Nem antever o futuro. Mas queremos ousar sonhá-lo. E construí-lo.

Queremos ajudar a perceber o impacto que a tecnologia vai ter na forma como vivemos e trabalhamos, nos próximos anos. Descodificá-la.

Perceber como vai afetar a forma como pensamos e nos comportamos.

Compreender o poder que cada um de nós vai ter na ponta dos dedos, comandando um volume inimaginável de informação. E como pode, esta evolução tecnológica, transformar a forma como trabalhamos e como vivemos no nosso dia-a-dia.

 

 

Qual o impacto da tecnologia na forma como vamos viver e trabalhar nos próximos anos?

 

Com João Adelino Faria, nomes tão distintos quanto improváveis como António Damásio, Nuno Markl e António Félix da Costa levaram-nos a olhar para o futuro, para compreendermos como a tecnologia vai afetar os nossos comportamentos e o nosso dia-a-dia.

Looking into the future

Ntalks 2014

Ntalks 2012

Design Thinking. Uma metodologia criativa e inovadora que coloca as pessoas no centro das soluções. Uma nova forma de pensar e solucionar problemas, focada na empatia e colaboração.

 

Com a ajuda de João Adelino Faria e de convidados tão notáveis como Catarina Furtado, Paulo Oom, João Medeiros, João Ferreira, Rui Costa e Graça Fonseca aplicaram o Design Thinking na resolução de um problema concreto: a fuga dos cérebros.

Ntalks 2012

 

Para uma nova abordagem aos desafios que se colocam às empresas, a Novabase trouxe a Portugal Tom Kelley, director-geral e um dos fundadores da IDEO, a empresa que colocou o design no centro da estratégia empresarial.  

Ntalks 2011

Ntalks 2011