Desde 1989, acumulámos experiências, fizemos descobertas, levantámos novas questões, evoluímos em equipa, reunimos competências e alcançámos sucessos. Conheça a história da Novabase.

História

A Novabase surge em 1989 como software-house, especialista no desenvolvimento de soluções à medida. Em 1994 torna-se a primeira empresa no mercado do desenvolvimento de software em Portugal, a obter a certificação do seu processo produtivo pelo IPQ, segundo a norma NP EN ISO 9001

 

Durante a segunda metade dos anos 1990 a Novabase posicionou-se como integrador de sistemas, aumentando a abrangência da sua oferta, construindo uma rede de empresas especializadas, cada uma delas, numa dada classe de sistemas.

A partir do ano 2000, diversifica ainda mais a sua oferta devido a várias aquisições, entre as quais se destacam a oferta de Ticketing para Transportes (Octal em 2000), a oferta de Infra-estruturas avançadas (GE Capital IT Solutions Portugal em 2002) e as soluções para TV Digital (participação na alemã TechnoTrend em 2004).  

A 5 de janeiro de 2017 vendeu o negócio de Infrastructures & Managed Services à VINCI Energies Portugal, SGPS, S.A.

 

Em 26 anos a Novabase tornou-se líder português em Tecnologias de Informação, estando cotada na Euronext Lisbon desde 2000.

 

Conta com o talento e a dedicação de mais de 2400 colaboradores de 17 nacionalidades diferentes.

 

A visão da Novabase é tornar a vida das pessoas e das empresas mais simples e mais feliz, através da utilização da tecnologia. À engenharia e à gestão junta as ciências humanas e o design para criar soluções centradas nas pessoas.

Nos últimos 6 anos investiu mais de 60 milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento.

 

Atua nas indústrias de Energia, Serviços Financeiros, Governo, Telecomunicações e Transportes. As suas áreas de negócio são Celfocus, Financial Services Business Solutions, Government, Transports and Energy Business Solutions, Neotalent e Venture Capital.