NOVABASE

CONTEÚDOS

• 2013-03-04 | Novabase

Novabase Capital investe na SmartGeo Solutions

A Novabase Capital investiu na sociedade SmartGeo Solutions, passando a deter 25% do capital social, operação realizada através do seu Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização.

A SmartGeo Solutions pretende tornar-se uma referência especializada na implementação de Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e no fornecimento de produtos e serviços que lhe estão associados. A empresa posiciona-se de forma activa em áreas de valor acrescentado, em que a componente analítica e o conhecimento específico são aspectos diferenciadores.

A SmartGeo Solutions integra uma equipa multidisciplinar de profissionais seniores nas áreas de gestão, engenharia, planeamento de território e matemáticas aplicadas, reunindo as competências necessárias à implementação

de projectos complexos de Sistemas de Informação Geográfica.​

Conta com uma base de I&D em Portugal e aposta numa sólida rede de parceiros. Para além de Portugal, empresa já endereça os mercados de Angola e Moçambique, estando para breve a entrada em novas geografias.

Sandra Loureiro, CEO da SmartGeo Solutions, referiu que “A relação com a Novabase é uma clara mais-valia para a SmartGeo Solutions, pelo acesso a uma rede de competências fundamentais à nossa empresa e pela parceria estratégica estabelecida entre ambas as entidades.”

• ​​
    O Fundo de Capital de Risco Novabase Capital Inovação e Internacionalização tem uma dotação máxima de 11,36M€, sendo participado pelo FINOVA – Fundo de Apoio ao Financiamento à Inovação, através de uma participação do Programa COMPETE, no valor de 5M€, destinada às regiões Norte, Centro e Alentejo, e de outra do Programa POR Lisboa, no valor de 0,5M€, orientada para projectos Early Stage na Região de Lisboa.

Ambos os Programas encontram-se integrados no QREN e são co-financiados pela União Europeia via FEDER.

A restante participação é assegurada pela Novabase Capital e corresponde a 5,1M€, para as regiões Norte, Centro e Alentejo, e 0,76M€, para a região de Lisboa.​​

RODAPÉ